Hoje o Flamengo venceu o Ceará fora de casa em partida válida pelo Brasileirão 2011 e colou nos líderes. O Flamengo saiu vencedor com um gol de Deivid no fim do primeiro tempo, único gol do jogo.
No primeiro tempo, o Flamengo foi melhor, chegou mais ao ataque, teve o controle da bola e teve grandes chances de gol com Deivid, Thiago Neves que colocou uma bola na trave e Alex Silva que perdeu um gol de cabeça dentro da área.
No fim da primeira etapa, Thiago Neves recebeu bola na direita, cruzou para Deivid cabecear no cantou esquerdo do goleiro Fernando Henrique, 1-0.
Logo no início do segundo tempo, o Flamengo e o Ceará perderam jogadores, Ronaldinho e Heleno foram expulsos. Numa bola disputada na lateral, o jogador do Ceará deu uma cotovelada no craque do Flamengo, que revidou dando um leve chute embaixo, na perna de Heleno. O juiz viu tudo e deu cartão vermelho para os dois jogadores.
Depois disso, só deu ceará no jogo e a equipe do Norte d país quase empatou de cabeça com Washington. Com a expulsão de Ronaldinho, o Flamengo perdeu a posse de bola e, conseqüentemente, o meio-campo. Só dava Ceará e no fim, mais um jogador da equipe cearense foi expulso. Osvaldo simulou um pênalti e tomou o cartão amarelo, ele reclamou e tomou o segundo, levando assim, o vermelho.
A vitória para o Flamengo foi muito importante, pois o Flamengo agora é líder junto com o Corinthians e Vasco, mas nos critérios de desempate, o Flamengo está na terceira colocação.
Para o Ceará essa derrota foi horrível, pois o time agora está mais perto ainda da zona de rebaixamento.
O Flamengo terá dois desfalques importantíssimos para o jogo contra o Santos, no Engenhão. O Flamengo não terá Ronaldinho por motivo de expulsão e Thiago Neves, pois tomou o terceiro cartão e está suspenso. Ou seja, o Flamengo perde muito com esses desfalques e terá que jogar muita bola para ganhar do Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário