Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Adilson Batista é demitido do São Paulo!


Adilson Batista foi demitido mais uma vez. O treinador já foi demitido 4 vezes num período de menos de 1 ano. Nesse período, ele já treinou equipes, como: Corinthians, Santos, Atlético-PR e São Paulo.

Adilson era considerado um dos melhores técnicos do Brasil quando ainda dirigia o Cruzeiro, mas agora ele é tido como um dos piores, pois de lá para cá ele só fez trabalhos horríveis.

Esse ano, ele comandou o Atlético-PR e deixou a equipe na zona de rebaixamento do Brasileiro. Agora, ele assumiu o comando do São Paulo quando o time ainda estava na 2ª colocação e vai embora deixando a equipe na 6ª colocação, com 6 pontos de diferença para tirar do líder.

O retrospecto de Adilson no São Paulo é ridículo, com 7 vitórias, 9 empates e 6 derrotas. Essas campanhas dele nesses 4 times citados acima, são muito parecidas, por exemplo: No Corinthians e no Atlético-PR, ele teve 7 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, ou seja, exatamente a mesma campanha. No Santos, ele teve uma campanha de 5 vitórias, 5 empates e 1 derrota.

Em entrevista, Adilson deu a seguinte declaração sobre a nova demissão: “Para mim, era como se estivesse na seleção brasileira, mas futebol é resultado. Infelizmente o segundo turno nosso não tem sido dos melhores. Peguei em segundo, estou entregando em sexto. Peço desculpas ao torcedor, entendo a revolta. Estou achando até que a bola comigo não está entrando. Mas futebol é assim, quando não se vence é melhor sair.”

Como vocês podem ver, Adilson exagerou muito nessa declaração ao dizer que considerava que estava na Seleção Brasileira. O São Paulo é um time muito qualificado, com um elenco que possui excelentes jogadores, mas que não chega nem perto de uma seleção brasileira. Tentem achar no time do São Paulo, um jogador que chegue a altura do Neymar, não tem. Ou tentem achar algum que tenha a categoria do Ronaldinho, também não tem.

A verdade é que, depois que o Muricy saiu do São Paulo, a coisa desandou, pois o presidente, Juvenal Juvêncio, se perdeu e não sabe mais o que quer. Ele não sabe se quer que lancem os garotos da base ou se é melhor montar um time com o Rivaldo jogando. Ele ainda não encontrou o que ele quer, assim é difícil ele encontrar um treinador com as características idéias para cumprir o que ele pensa para a equipe.

Temos que ressaltar também que, embora o Adilson seja um bom treinador, o São Paulo errou muito ao contratá-lo, pois ele está vivendo uma fase terrível em sua carreira e o ideal para ele seria descansar e depois de algum tempo retomar sua carreira. Se ele continuar desse jeito, podem ter a certeza de que daqui a alguns anos, ele estará treinando equipes da 2ª divisão, ou equipes horríveis na 1ª.

O ideal para o São Paulo agora, era terminar o ano com um técnico interino, “abrir mão” do título, e no próximo ano contratar um treinador e construir um projeto para a equipe naquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário