Este domingo será recheado de clássicos por todo o Brasil. Ontem já tivemos dois clássicos e hoje teremos mais 6 clássicos que definirão as posições dos clubes no primeiro turno do Brasileirão 2011.
Esta, é a primeira vez na história do Brasileirão por pontos corridos, que teremos a última rodada com vários clássicos. Essa medida foi tomada, pois em 2 anos seguidos, na última rodada do brasileiro, times que brigavam pelo título jogavam contra rivais de outros times que também estavam na disputa, sendo assim, ocorriam boatos de mala branca, onde era oferecido dinheiro para os clubes entregarem o jogo e não deixar o rival ser campeão.
Este domingo é de teste pra cardíaco.
Em São Paulo terá dois clássicos de extrema rivalidade, são eles: Santos e São Paulo e Corinthians e Palmeiras, esse vale muito para os dois times. Para o Corinthians, se vencer terminará o primeiro turno na 1ª colocação, mas se o timão empatar ou perder, tem que torcer cotra o Flamengo, pois o rubro-negro está apenas 2 pontos atrás do alvinegro. Para o Palmeiras, pode definir se o time brigará mesmo pela vaga na Libertadores ou se vai brigar na parte intermediária da tabela.
No Rio, terá o clássico mais importante da rodada: Flamengo e Vasco. Este clássico é um dos que tem mais rivalidade entre os dois times e pode definir o título simbólico do Flamengo no primeiro turno. Se o Flamengo vencer, ficará ou em primeiro ou em segundo no 1º turno do brasileiro, mas se o Fla perder, pode terminar este turno na 4ª colocação.
No Rio Grande do Sul, terá o clássico de maior rivalidade do Brasil, o GRE-NAL, que será disputado entre Internacional e Grêmio. Para o Inter, a vitória vale encostar e brigar forte pela vaga na Libertadores. Para o Grêmio, a vitória vale fugir da zona de rebaixamento.
Em Minas, tem Cruzeiro e Atlético-MG, os dois clubes estão na segunda parte da classificação, mas o Cruzeiro está melhor posicionado na tabela, em 12º. O Atlético ainda não venceu no comando de Cuca e precisa da vitória para sair da zona da degola.
Em Santa Catarina, terá Figueirense e Avaí. O Figueira ainda sonha com uma vaga na Libertadores 2012, por isso, o time precisa ganhar para manter o sonho vivo. Para o Avaí, a vitória é mais do que uma obrigação, pois se o time não vencer, permanecerá na zona de rebaixamento e ficará 4 pontos atrás do primeiro da zona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário