Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Troca de técnicos no futebol brasileiro: Fla paga Joel e Bahia assume Falcão!

Joel Santana, novo técnico do Flamengo

Flamengo: Ontem à tarde, o Flamengo apresentou o seu novo técnico, Joel Santana, que chegou ao clube com um discurso otimista em relação a solução dos problemas na Gávea.

Joel também declarou que vai fazer o time jogar em função do craque da equipe, Ronaldinho Gaúcho. O treinador disse que Ronaldo vai jogar onde ele estiver satisfeito, seja na direita, na esquerda, no meio, ou seja, ele vai jogar onde quiser.

Penso que o Joel está muito certo, porque quando se tem esses craques no time, não se pode colocar ele numa posição onde ele não fica satisfeito, porque com ele insatisfeito, ele não joga bem, não decide os jogos e quem paga o pato é o próprio treinador.

O esquema tático que Joel usará no Flamengo deve ser o mesmo que ele usou em 2007, quando treinava o próprio Flamengo. Nesse caso, Joel usava 3 volantes, com o Airton fazendo uma espécie de 3º zagueiro e liberando os dois laterais. Hoje, Joel pode fazer o mesmo, colocando o Airton como zagueiro e liberando Léo Moura e Junior César e fazer uma cabeça de área com Willians e Maldonado( Muralha ou Luiz Antonio). No ataque, ele deve colocar o Wagner Love como centroavante de área e o Deivid como segundo atacante(como ele realmente gosta e sabe jogar).

Joel no Flamengo tem tudo para dar certo, basta ele ter um boa relação com o grupo e diretoria rubro-negra.

Falcão, novo técnico do Bahia
BAHIA: O Bahia assumiu hoje que Falcão será o novo técnico da equipe. Falcão trabalhou no Internacional no ano passado e foi campeão gaúcho, depois disso, ele não trabalhou mais como treinador e agora ele retorna à beira dos gramados.

Falcão erá como seu auxiliar o Julinho de Camargo, que comandou o Grêmio no ano passado por 6 partidas do Campeonato Brasileiro. Julinho é tido como um dos melhores treinadores na parte tática de uma equipe e será ele que fará a parte tática da equipe do Bahia. Ou seja, Falcão será o suporte para o trabalho do Julinho, na verdade, quem fará a tática e o esquema do time será o Julinho e não o Falcão.

Quando o Falcão treinou o Inter, aconteceu a mesma coisa. Por ele (Falcão) estar muito tempo afastado do futebol, Julinho assumiu a parte tática da equipe campeã gaúcha.

Falcão assumiu a equipe do Bahia, não por ter vontade de assumir a equipe, mas sim para dizer a todos da imprensa e dirigência dos clube que ELE QUER SER TREINADOR. Ele quis nada mais nada menos do que mandar esse recado ao mercado: EU QUERO TRABALHAR, EU ESTOU AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário