Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012

UFC Rio 2 cheio de emoção e muita porrada !


O UFC Rio 2 foi melhor que o 1 disparado, não pelo card principal de lutas, mas pela qualidade do evento. Todas as lutas do card principal terminaram em nocaute ou finalização. Já fazia muito tempo que eu não via um UFC tão recheado de lutas excelentes.


A madrugada deste domingo foi mais do que excelente para os brasileiros, pois todos que lutaram venceram suas lutas e venceram com estilo.

Edson Barboza nocauteando Etim
A primeira luta do card principal foi entre o brasileiro Edson Barboza e o inglês Terry Etim. Esta luta, na minha opinião tem que ser considerada um doa melhores nocautes do UFC. O 1º round teve muito estudo entre os lutadores e com o inglês tentando levar o brasileiro para o chão, mas ele se defendia com excelência. O 2° foi um pouco mais solto, com os lutadores soltando mais os golpes e sem muita tentativa de queda por parte de Etim. O 3º round foi interrompido por um belíssimo nocaute do brasileiro. Edson aplicou sobre o inglês um lindo chute na cara que desmaiou o inglês em pé.

Erick Silva lamenta sua desclassificação
A segunda luta entre os brasileiros Erick Silva e Carlo Prater foi a mais rápida e a mais polêmica deste UFC. Ela terminou a menos de 20 segundo do início do 1º round, quando Erick acertou um joelhada na altura do peito de Prater, que o derrubou. Em seguida, Erick disferiu vários golpes em Prater, obrigando o juiz também brasileiro Mario Yamasaki interromper a luta. Agora, vou dizer, porque esta luta foi polêmica. Ao terminar a luta, Erick Silva comemorou como um louco, mas o juiz deu a vitória para Carlo Prater, alegando que Erick tinha soltado golpes na região da nuca de Prater, o que o UFC considera ilegal. Portanto, a vitória foi dada para Prater, mas o dono e o presidente do UFC, Lorenzo Fertitta e Dana White disseram que o Erick foi o vencedor e o Mario errou nesta decisão, por isso a polêmica. Eles ainda disseram que irão pagar o jogador e subir o nível dele, como se ele tivesse ganho a luta.

Toquinho finalizando Massenzio
A terceira luta entre o brasileiro Rousimar Toquinho e o americano Mike Massenzio, também terminou no primeiro round. O brasileiro é um exímio finalizador e usou esta habilidade para acabar com a luta e finalizar o americano. Rousimar conseguiu derrubar o americano, e , além disso, conseguir agarrar sua perna,conseguindo assim, aplicar uma chave de perna, fazendo o americano bater e pedir para o árbitro terminar a luta.

Belfort estrangulando Johnson
A quarta luta envolveu uma das maiores lendas brasileiras no UFC. A luta foi entre Vitor Belfort e Anthony Johnson. Belfort vinha de uma derrota incrível para o Anderson Silva no UFC 126 e Anthony Johnson vinha despachando todos os seus adversário com nocautes. Belfort tem um jiu-jitsu muito bom, além disso, tem a trocação como seu ponto forte. Johnson tem um excelente chute de esquerda e sabe trocar com efeciência. Esta luta também terminou no 1º round com a vitória do brasileiro por finalização. Johnson derrubou Belfort para trabalhar a luta no ground and pound, mas o brasileiro conseguiu reverter a situação e foi para as costas do americano. Belfort socou e socou, mas viu na finalização a melhor saída para o término da luta. Foi assim que o brasileiro espalhou o frango e aplicou um estrangulamento de mão no americano, o fazendo pedir arrego, batendo no tatame. Além da derrota para Belfort, o americano foi demitido do UFC, pois no dia da pesagem ele não conseguiu atingir o peso da categoria, lutando com 5 quilos a mais que o brasileiro, por essas e outras, os manda chuva do UFC demitiram Anthony Johnson do UFC. Essa, com certeza foi uma noite horrível para o americano, que terá que procurar outro evento para lutar.


Aldo aplicando joelhada mortal em Mendes
A quinta e última luta do card valia o cinturão dos pesos pena. A luta foi entre o brasileiro José Aldo, detentor do cinturão e Chad Mendes, o desafiador. Aldo venceu no 1º round e manteve o cinturão aqui no Brasil. O nocaute de Aldo foi um dos melhores do UFC e a sua comemoração pode ser eleita a mais animada da história do evento. Aldo ao término da luta foi literalmente para galera, ele quebrou o protocolo e pulou na galera, coisa que só se vê em shows de rock, a galera por sua vez, adorou e ficou lá abraçando e comemorando com o brasileiro. A luta estava muito agarrada, com Chad tentando a todo o momento levar o brasileiro para o chão, em uma dessas vezes,, Aldo virou e acertou uma joelhada no meio do rosto do americano, que caiu praticamente desmaiado, mas Aldo que não é bobo nem nada aplicou mais um soco reto no rosto do americano, fazendo o juiz interromper o combate.

Aldo comemora a vitória sobre Chad Mendes junto à torcida no HSBC Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário