Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

"Dia D" com clássicos define o Brasileirão 2011!



Neste domingo tivemos a "final" do brasileirão 2011, tivemos a ultima rodada, que como todas as outras foi muito eletrizante.

Nesta rodada, todas as partidas tinha pelo menos um time brigando por lago no campeonato. Pelo título, Vasco e Cornthians brigavam; Pela Libertadores, tinha 2 vagas para 6 candidatos; para a Sul-Americana tinha uma vaga para 2 candidatos e para o rebaixamento tinha 2 vagas para 3 candidatos.

A maior decepção deste campeonato, sem sombra de dúvidas foi o Cruzeiro, mas no 2º turno a maior decepção foi o Botafogo, que na rodada que poderia conquistar a liderança, perdeu para o Santos e desendou, começaram os problemas com o treinador, que acabou na demissão dele, e o time terminou o campeonato na 9ª colocação, mais uma vez "amarelando".

As maiores surpresas foram Figueirense e Coritiba, que fizeram do fator casa, um grande fator positivo para a equipe terminar numa boa colocação. Esses times não tem investimentos tão grandes como outras equipes do Brasil que terminaram atrás deles, que é o caso do Cruzeiro, Grêmio, Atlético-MG, Botafogo, Santos, mas eles tiveram raça e entenderam que aquele campeonato poderia significar muito na carreira dos atletas. No 2º turno a maior surpresa foi o Fluminense, que começou em 9º e cheguu a brigar por título.


O grande merecedor deste título foi o Corinthians, pois este time mesmo num momento de crise, onde todos pediam a cabeça do técnico Tite, conseguiu se manter firme na liderança do cameonato, seguindo assim, por 27 rodadas. O Vasco teve não só um campeonato excelente, mas também um ano excelente, pois venceu a Copa do Brasil, chegou ás semifinais da Sul Americana e foi vice-campeão do Brasileiro.

Diferente dos outros times, o Corinthians não teve nenhum grande protagonista, pois em vários momentos, jogadores diferentes decidiram os jogos e assim o título para o timão. Em alguns momentos foi o Danilo, o Alex, o Shiek, o Willian, o Liedson, o Jorge Henrique e em um momento foi o Imperador Adriano. Quero dizer com isso que a união e o grupo do Corinthians foram os grandes fatores que decidiram esse campeonato.

Este foi o campeonato brasileiro por pontos corridos mais equilibrado que já vi em minha vida. Mas o futebol é isso, times que não imaginávamos que iam chegar onde chegou, chegarm e times que não imaginávamos onde iria terminar o campeonato terminaram.

Os dois principais clássicos desta rodada foram: Corinthians X Palmeiras e Flamengo X Vasco. Nos dois, havia uma briga por título e ta,bém uma briga para tirar o título do maior rival. No caso do Palmeiras esse jogo servia para salvar um ano terrível da equipe, administração e comissão técnica, Tirar o título do Corinthians seria um prêmio pra eles. Já para o Flamengo, tirar o título do Vasco seria magnífico e também daria aos rubro-egros uma vaga na Libertadores.

No clássico de São Paulo, o Palmeiras até conseguiu colocar um poquinho de água no chopp do timão, conseguindo um empate, que não foi suficiente para tirar o título da equipe. Para o Flamengo o clássico foi mais proveitoso, pois além de tirar o título do Vasco, o Flamengo se garantiu na Libertadores e também aumentou mais ainda a fama do rival de vice-campeão.

Em Minas Gerais também tivemos um grande clássico, onde o Atlétio tinha a chance de rebaixar o Cruzeiro num estádio de única torcida, a cruzeirense. Mas isso não aconteceu, o Cruzeiro destrui o rival aplicando uma goleada de 6-1, permanecendo na 1ª divisão e criando polêmicas. Todos agora se perguntam se esse jogo não estava comprado, ou seja, se os jogadors atleticanos não receberam dinheiro para levar esta goleada, já que não afetaria nada em seu campeonato.

Pois é pessoal, este campeonato foi mesmo magnífico, eletrizante, entre outros adjetivos e espero que a cada ano melhore mais e seja mais disputado e com jogadores melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário