Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos é Tricampeão da Libertadores


Ontem, o Santos foi campeão da Libertadores com muito merecimento. O Santos venceu o Peñarol por 2-1, e faturou o Tricampeonato da competição internacional.

O jogo foi muito movimentado, mas os gols só saíram no segundo tempo de partida. Logo no início, após uma tabela entre Arouca e Ganso, com direito a toque de letra do craque da seleção, Arouca rolou para Neymar só conferir no canto do goleiro do Peñarol, 1-0. Na metade do segundo tempo, o Santos ampliou a vantagem; Elano rolou para Danilo na lateral, que só cortou o zageuiro e bateu de esquerda no canto do goleiro, 2-0. A partir daí, o Santos começou a tocar a bola, gastar o tempo e a "chamar" as faltas. Porém, por volta de 35 minutos da segunda etapa, o jogador do Peñarol cruzou uma bola rasteira para a área santista e, numa infelicidade, Durval fez gol contra, 2-1. Depois disso, o Peñarol partiu para cima e deixou espaço atrás, com isso, o Santos teve mais duas oportunidades claras de gol, porém não converteu. E, o jogo terminou com esse placar de 2-1 e a vitória heróica do Santos.

Heróica pois para quem não lembra, o Santos se classificou contra o Once Caldas na 1ª fase com um gol no fim de Danilo, em um jogo que a equipe santista não podia nem empatar, ou seja, o Santos depois daquela vitória, já demonstrava que teria muita força para vencer o campeonato. E teve mesmo, pois no decorrer da fase de mata-mata, um de seus principais jogadores, o PH Ganso se machucou, ouve a troca de técnicos, entrando Muricy Ramalho, que é um monstro. O Santos também sobreviveu com a má fase de seu centroavante, Zé Love que, não faz gol nem por um milagre. E a equipe paulista contou com o excelente futebol jogado por Neymar, que, na minha opinião foi o melhor jogador do Campeonato sem dúvidas.

Este título, veio para coroar uma fase de ouro das categorias de base do Santos, com Neymar, Ganso e Danilo, e lá no início, na conquista da Copa do Brasil com André.

Muricy, festejou muito a conquista pois faltava este título em seu currículo, ele já chegou perto de ganhar esta taça duas vezes com o São-Paulo, mas não foi possível. Agora, ele realizou seu sonho e o sonho de muitos jogadores santistas que não tinham ganho esta taça antes, é o caso de Léo e Elano que perderam uma vez e, de todo o resto do time.

Com esta conquista, o Santos já garante sua participação no Mundial de Clubes da Fifa, que também terá a participação do tão temido Barcelona. Agora amigos, imaginem uma final de Mundial entre Santos e Barcelona, com Messi, Neymar, Ganso, Xavi, Elano, Iniesta em campo, seria a final entre os dois melhores times da América, Europa e talvez até, do Mundo.

Ficarei torcendo para que Ganso e Neymar fiquem no Santos, para eu poder ter a possibilidade de assistir a esse belo jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário