Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

NFL no Bastidores do Esporte



.O troféu que leva o nome do lendário técnico Vince Lombardi, voltou para a ''Titletown'', a cidade de Green Bay que ficou conhecida por esse apelido por ser a casa do maior campeão da história da NFL. Uma história fantástica, numa cidadezinha do estado de Wisconsin, com pouco mais de 100.000 habitantes, o menor mercado da NFL nos Estados Unidos e a casa do maior campeão da história da liga.



Troféu Vince Lombardi

Green Bay Packers conquistou o seu 4° Super Bowl e o seu 13° título de sua história na liga. Mais importante ainda para os fãs foi se livrar definitivamente da sombra de Brett Favre, um dos maiores ídolos da história do time. O quarterback Aaron Rodgers,  teve um desempenho fenômenal nos playoffs da temporada e ganhou o título do jogador mais valioso do Super Bowl o "MVP". 






 Aaron Rodgers



Rodgers terminou a partida do domingo com 24 passes completos em 39 tentativas para 304 jardas, 3 touchdowns e nenhuma interceptação, um rating de passes de 111.5, e uma porcentagem de passes completos de 61,5%.
Rodgers mostrou uma confiança incrível e uma frieza incrível nos momentos críticos da partida.










  
O Green Bay ganhou o "coin-toss" e optou por começar defendendo, uma estratégia para ter a primeira posse de bola no segundo tempo da partida que se mostrou eficiente. Após 3 punts, dois do Pittsburgh e um do Green Bay, aconteceu a primeira anotação de pontos do Super Bowl XLV. Com um "playbook" totalmente voltado para o jogo aéreo o Packers conseguiu chegar na endzona dos Steelers. Rodgers completou um passe de 29 jardas para o wide receiver Jordy Nelson (foto abaixo) e anotou o primeiro touchdown da partida. O WR Jordy Nelson foi o alvo preferido de Rodgers, ele recebeu 9 passes e conquistou 140 jardas e anotou o touchdown inaugural da partida, só não teve uma performance mais arrasadora ainda porque ele soltou 3 passes certos para recepções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário