O técnico brasileiro César Gracie conquistou duas vitórias neste sábado no Strikeforce, em programação realizada na cidade de San Diego. Gilbert Melendez e Nick Diaz, ambos treinados por Gracie, mantiveram seus respectivos cinturões dos leves e dos meio-médios nos combates do card principal do evento, o primeiro após a venda da categoria para o Ultimate Fighting Championship (UFC).
![]() |
Cesar Gracie |
Em seu combate, Melendez foi desafiado pelo japonês Tatsuya Kawajiri e venceu sem problemas com um nocaute técnico no primeiro assalto. Com um gancho bem colocado no primeiro minuto de luta e diversos golpes com o joelho, o campeão obrigou o árbitro a paralisar a luta antes do fim do round inicial. Na contagem, Melendez acertou 38 golpes, contra apenas cinco do rival.
O americano, que se recuperou de contusões para subir ao octógono, já havia vencido Kawajiri no Pride em dezembro de 2006. Agora, segundo ele, o objetivo é derrotar o detentor do título de sua categoria no UFC e unificar os cinturões.
Também pelo card principal no Valley View Casino Center, Nick Diaz conquistou uma vitória igualmente rápida pelos meio-médios. Diante do inglês Paul Daley, Diaz manteve o cinturão ao vencer por nocaute técnico aos 4min57s do primeiro assalto. Foi a décima vitória consecutiva do americano no Strikeforce.
Com seu estilo falastrão, Diaz desafiou Daley a golpeá-lo no início do combate e levou a pior, recebendo dois socos que minaram sua defesa. O americano, porém, conseguiu dar o troco e encaixar ganchos. No fim do round, os dois trocaram golpes simultâneos, mas o britânico foi ao chão quando eles se afastaram.
Ainda pelo card principal, Keith Jardine e Gegard Mousasi empataram, enquanto Shinya Aoki derrotou Lyle Beerbohm com um mata-leão no primeiro round.
Nenhum comentário:
Postar um comentário