É amigos o alemão Vettel está voando baixo, mais um GP que ele fatura, mas este grande premio foi cheio de ação, com uma boa largada Felipe massa poderia ter feito Podium se não fosse pelo erro de sua equipe Ferrari na troca dos pneus, onde demoraram e muito na troca, sinceramente acho muito estranho toda vez que Felipe está na frente de Alonso eles atrapalham, estranho não é?
Mas mesmo assim correndo bem chegou em 5°, já Rubinho não terminou a prova, e ainda disse a seguinte frase “NÃO TEMOS UM CARRO DURÁVEL”... o clima por lá não está muito bom , mas vamos falar sobre o líder da prova.
Sebastian Vettel creditou ao bom desempenho dos pneus sua vitória no Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 neste domingo. A exemplo do que aconteceu na véspera, quando elogiou o desempenho dos compostos no treino de classificação que lhe valeu o primeiro lugar na largada, o piloto da Red Bull destacou a boa estratégia de trocas baseada nas peças fornecidas pela Pirelli para a prova do fim de semana em Sepang.
"Essa corrida foi muito diferente da que vimos há duas semanas (na Austrália) por conta dos pneus", explicou Vettel em entrevista coletiva, lembrando o maior número de paradas no boxes - no seu caso, foram três.
![]() |
Vettel na linha de chegada |
Ameaçado por Lewis Hamilton no sábado, o atual campeão mundial chegou à frente da McLaren de Jenson Button, segundo colocado. Hamilton, que era terceiro, sofreu com o desgaste dos pneus no fim e escapou, perdendo seu lugar no pódio e completando a corrida apenas na sétima colocação.
"Sempre tive alguns segundos à frente de Hamilton. Isso foi importante, mas difícil de controlar. Não sei o que aconteceu com ele no fim, se teve algum problema", analisou Vettel, comemorando o resultado. "Estou muito satisfeito. Não sei se conseguiria estar mais feliz neste dia", acrescentou.
![]() |
Sebastian Vettel |
Com 50 pontos em duas corridas, Vettel ainda elogiou o uso do Kers - "nos deu o que precisávamos". Os pilotos voltam à pista já no próximo final de semana, quando disputam o Grande Prêmio da China em Xangai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário